as 29 melhores músicas de 2011

Preguiça de ir no youtube e linkar as músicas aqui.

Feliz 2012. E não vale me chamar de viado quando chegar no top 3.

29- Machu PicchuThe Strokes

Me faz lembrar alguém. Ó vida!

28- Verdades da VidaNey Matogrosso

Porque Ney Matogrosso terá sempre um lugar por aqui.

27- Te MereçoTiê

É tipo uma Te Valorizo, aquela outra música da Tiê que acaba comigo.

26- Paradise Coldplay

Olha, é Coldplay, mas o refrão é grudento.

25- Pumped Up KicksFoster The People

Deveria ter conhecido essa antes do penúltimo dia do ano…

24- We Found LoveRihanna

O que tem de bom em Talk That Talk.

23- SufocoHarmada

Parece música de Malhação, mas viciou.

22- No Light, No LightFlorence + The Machine

Usarei um adjetivo horrível: música poderosa.

21- StrongerKelly Clarkson

Em menos de 1 minuto de música sabia que teria um lugar aqui.

20- Nosso Pequeno CasteloO Teatro Mágico

Aquele trocadilho no fim quase estraga tudo. Quase.

19- Meet Me at the CornerRed Hot Chilli Peppers

Foi difícil escolher a melhor do álbum.

18- SinháChico Buarque

Chico em sua melhor forma.

17- Live Those Days TonightFriendly Fires

Friendly Fires garantiu um lugar no céu com Pala.

16- (What is) LOVE?Jennifer Lopez

A música de encalhado mais legal que existe.

15- Don’t Make It TrueDionne Bromfield

Dionne precisa chegar aos 27… E passar dele.

14- SuperheavySuperheavy

Achei que a mistura não fosse dar certo. Mas deu, muito.

13- HairLady Gaga

Dá vontade de sair correndo dando pinta por aí.

12- Up ‘n DownBritney Spears

Comassim bonus track???!!!

11- Someone Like YouAdele

A gente morre um pouquinho toda vez que escuta.

10- Long TimeCake

Cake pra 2012 inteiro!

9- 20 PassosAgridoce

Dá aquela tristeza boa.

8- Mi Vida Eres TuVanguart

O início de um dos álbuns mais surpreendentes do ano.

7- DissimulataCasuarina

Melhor samba do ano, né?

6- O Que se QuerMarisa Monte e Rodrigo Amarante

Marisa Monte + Rodrigo Amarante. Deu certo, claro.

5- Ah, se eu soubesseChico Buarque e Thaís Gulin

Se músicas tivessem bochechas, esmagaria as dessa de tão fofa.

4- Set on Fire to the RainAdele

Foi com essa que Adele deu as caras pra mim.

3- Born This Way – Lady Gaga

Hino.

2- Hold it Against MeBritney Spears

A música que fez a Neide ocupar meu coração de novo. Own.

1- Love on TopBeyoncé

Repeat infinito a vida inteira.

  1. Um comentário e uma pergunta:

    1) Superheavy não tinha como dar errado… tem coisas que são tão deitas pra dar certo que o esforço de fazer dar errado não compensa. Entendeu? Nem eu.

    2) Por que chamam a Britney de Neide?

  2. HEHEHEHHEHEE.
    Love on Top entrou até na minha lista, não tem como não ser mais grudenta. Já comecei gostando do apreço pelo sotaque pernambucano de Buhr (!!).
    Gosto muito da maioria. As de Adele machucam mais do que confortam, mas é a-m-o. Sua música ‘poderosa’ é de um album totalmente poderoso e Chicão é Chicão.

    • Nem tenho muito o que reclamar. Me cansei, será?! A única desgraça da lista é o tanto de neide, que nem é tanto assim, mas que pra mim já é ofensivo.

      De resto, o que tenho a dizer é que Florence deveria estar mais acima e com mais músicas – na verdade, dava pra colocar o Ceremonials inteiro, trocando por várias aí -, fiquei muito feliz que tu conheceu Foster sem nem precisar que eu insistisse muito [ou insisti e não me lembro?], mas prefiro outras do Torches, e fiquei com vontade de conhecer várias coisas que acabei não ouvindo e tu colocou aí, mas Red Hot, em 2011, eu passo, viu amor?

      Você deixou tanta coisa de fora que pra mim foram essenciais esse ano, mas nem posso te culpar, é uma questão do que acabamos conhecendo durante o ano mesmo, às vezes até por acaso.. assim, não acho que a lista pecou muito pela composição, mas mais pela ordem, o top 3, por exemplo não é só viado, é todo errado! hahaha, brinks, Love on Top é ótima [não pra top 1, mas ótima], neide não deveria entrar nem em top 100 e da Gaga teve coisa bem melhor… Enfim, it’s you, né, baby?


Deixe um comentário

