tops 2010 | 5 melhores filmes

Antes tarde que ano que vem, meus 5 filmes preferidos de 2010 [mais 5 menções honrosas]. E sejamos breves, porque a vida continua e esses tops precisam chegar ao fim.

Até ano que vem!

#5 Os Famosos e os Duendes da Morte, de Esmir Filho

Composto de belas imagens, se completa no espectador.  Resta sentir.

 

#4 Tropa de Elite 2, de José Padilha

Questões urgentes e infindáveis num cinema qualidade.

 

#3 Toy Story 3, de Lee Unkrich

Quando um filme se mostra fundamental.

 

#2 Ilha do Medo, de Marin Scorsese

Um filme que justifica o nome de seu realizador.

 

#1 A Single Man, de Tom Ford

Amor. Alma. Beleza. Colin Firth. Obra-prima.

 

+ 5 filmes:

#6 A Fita Branca, de Michael Haneke

#7 Scott Pilgrim Contra o Mundo, de Edgar Wright

#8 A Rede Social, de David Fincher

#9 Abutres, de Pablo Trapero

#10 Minhas Mães e Meu Pai, de Lisa Cholodenko

  1. Gente, um top 5 que repete TRÊS dos meus filmes favoritos do ano… AMEI ver “Os Famosos e os Duendes da Morte” aí, um filme MUITO subestimado e incompreendi. E, claro, o primeiro lugar para “Direito de Amar”, o melhor filme de 2010!

  2. Uma boa lista!
    Mas gostaria de ver “A Origem” e “Kick Ass” aí também. hehehe

    E ainda não vi “Os famosos e os duendes da morte”, “Abutres” e “A Fita Branca”. Um crime? Xiiii.

    Abs!

  3. Ainda não vi Os Famosos, Abutres, Scott e, surpreendentemente, A Ilha do Medo! Juro que vai ser o próximo filme que verei, sempre fico puto comigo mesmo quando percebo que ainda não o vi. Tropa, A Single Man[fico feliz que tu não tenha traduzido, rs], TS3, A Fita Branca e (talvez) A Rede Social entrariam no meu Top 10. Agora, Minhas Mães e Meu Pai dentro e A Origem fora foi uma grande piada, obrigado por me fazer rir, Jeff.

  4. Gostei muito de ver “Tropa de Elite 2” aqui, é o meu favorito do seu top. Pena que nele contenha também dois dos piores lançamentos em 2010: “Os Famosos e os Duendes da Morte” e “Ilha do Medo”. E que boa é a menção a “Abutres”.

  5. Do top 5, repetem no meu TROPA 2 e ILHA DO MEDO. Gosto bastante dos outros, mas nunca entrariam. Ver OS FAMOSOS E OS DUENDES DA MORTE aí é bom demais. O filme é uma joia, e sua breve descrição para ele é impecável. Meu favorito é A ORIGEM, seguido de perto (senão empatado) com COMO TREINAR O SEU DRAGÃO.


Deixe um comentário

