tops 2010 | 5 artistas mais ouvidos

Alguém mais aguenta esses tops?

beijossoudeewa

#5 Lady Gaga – 1.410 execuções

Gosto de vozes femininas, música para dançar, gente estranha e roupas extravagantes. Tinha como eu não gostar de Lady Gaga? Sabe Deus por que, já cheguei a dizer que ela era ruim e suas músicas chatas, mas ganhei juízo a tempo. Lady Gaga é, de fato, uma verdadeira artista, cantora e compositora: de referência à Hitchcock nas letras a clips que são verdadeiras obras-primas, Gaga é muito mais que alok que sai por aí vestindo roupa de carne crua, tem uma voz de verdade, é pianista desde pequena – e tem um talento notável para o instrumento – e é recordista de visualizações no youtube #chupaBeyoncé. Além disso, seu carinho e atenção com os little mosters é sempre admirável e sua forte luta pelos direitos homossexuais nos EUA é uma causa nobre e importante. Gaga é das minhas. Bate, bitch! E que venha Born This Way!

 

Eles podem ter foto estilo miguxos, VOCÊ não!

#4 The Beatles – 1.991 execuções

Ainda bem que sou uma pessoa sempre disposta a rever meus conceitos! Confesso que já falei por aí – tal como aconteceu com a Gaguinha – que Beatles era ruim. Não que alguém não possa achar Beatles ruim… Err, não, ninguém pode achar Beatles ruim, porque não tem como. Sou o único do planeta que prefere seus primeiros álbuns – Please Please Me e A Hard Day’s Night são meus preferidos -, e apesar dessa predileção, inegável a evolução musical da banda ao longo dos anos – se pegarmos o álbum de estreia, Revolver e Let it Be, passando por Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band , parece bandas bem diferentes mas sem deixar de serem Beatles, sabe. E todo esse processo não resultou em nenhum disco menos que ótimo. Mas para, é muita pedância ficar discorrendo sobre Beatles. Beijos.

 

HAHAHAHA Vamos rir da mediocridade do Coldplay!

#3 Keane – 2.132 execuções

Já Keane eu nunca achei ruim. Eu apenas não conhecia. Quando conheci, foi um vício frenético. Ano passado terminou em primeiro lugar, mas ainda é, dignamente, meu top 1 absoluto, e acredito que assim permanecerá até o dia em que eu tiver vida. Minha banda preferida de todos os tempos, Keane sempre estará num top anual como esse mesmo com um lançamento diferente como Night Train, porque Hopes and Fears, Under The Iron Sea e Perfect Symmetry são perfeitos demais para serem esquecidos. Torço por um novo trabalho para este ano.

 

"É a dança do machiche grupal VEM GENTE!" ou "Acho que colocaram o Kurt por último só de sacanagem"

#2 Glee Cast – 2.610 execuções

Glee soma algo a seu favor: a cada semana tem uma ou duas músicas para eu ouvir incansavelmente pelos dias seguintes. Das últimas, “Teenage Dream”, “Toxic”, “Le Jazz Hot”, “Only the Good Die Young” e “(I’ve Had) The Time of my Life” eram quase mantras diários, e como ouvir faz lembrar o episódio e tudo o mais, sempre rola aquilo de sentimento, de “vamos ouvir mais essa música porque eu chorei quando eles cantaram” etc. E Lea e Chris são dois lindos que arrasam até cantando Happy Birthday.

 

beijossoudeewa

#1 Ney Matogrosso – 2.935 execuções

Melhor descoberta musical que fiz nos últimos anos, maior intérprete brasileiro que eu tenho notícia, o mais divo, o mais lindo, o mais tesão, o mais homem, o mais alok, a voz mais linda da nossa música, dono das melhores versões, o mais viciante e e eu vou ao show dele, porra!

  1. Gente eu fico ansiosíssima pelos tops, é sério. Vc pode até inventar outros se quiser… e esse foi inspirado… Tá, Keane foi bem superestimado e não gosto da Lady Gaga… mas vc consegue tornar esse amor todo bastante compreensível e nem dá vontade de criticar.
    Agora vamos combinar, Ringo é o mais fofo FOREVER! Te amo, Ringo! E AMOR ETERNO ao Ney também…

  2. Bela lista! O que eu mais ouvi esse ano foi Glee!

    Agora, ‘vamos rir da mediocridade do Colplay’ doeu no fundo da minha alma! Hehehehe

    Brincadeiras à parte, bela lista ;)

  3. Jeff, eu não gosto de Ney Matogrosso! =) Mas adoro os demais, especialmente Lady Gaga e The Beatles. E quero deixar registrado um puxão de orelha básico: Coldplay não é medíocre!

  4. Tirando a legenda na foto do Keane [Colplay é tão medíocre, que o Keane só é o que é porque se inspiraram neles, né? i rest my case], esse foi um dos tops mais bem escritos e “justificados”, quem vê até acha que tu é uma pessoa séria…. haha, brinks, baby. Isso que tu escreveu sobre a GaGa foi o que sempre falei sobre ela, e foi meio o que te disse pra tentar te convencer a dar uma chance pra essa linda. Mas mesmo tendo a mesma opinião sobre ela não consigo ouvi-la TANTO assim, acho que me falta um tiquinho de viadagem extra, haha. Talvez com o novo disco eu a ouça mais frenéticamente. Achei sensacional o texto sobre os Beatles!!! Queria que tu tivesse escrito mais, a última frase foi broxante. Muita gente gosta mais dos primeiros álbuns, principalmente esses jovens que passaram a ouvir Beatles pra parecer mais cool, porque são mais leves e pops. Mas tem muita gente que gosta mais de ouvir a sofisticação musical dos outros, e tem muita gente que prefere os primeiros, mas sabe reconhecer a grandeza dos outros, como você, seu lindo! Keane eu acho que devia ser hour concours e, pelo que você mesmo diz, e faz, eles que foram “a melhor descoberta musical que tu fez nos últimos anos”, não Ney. Mas Ney é digníssimo também, preciso ouvir mais. Glee fica sendo a parte vergonhosa da lista, que não poderia faltar.

  5. Adorei o TOP! També fui uns dos que não gostava de Gaga e aprndir a apreciar (continuo achando seu trabalho apenas interessante). Beatles é Beatles, sem conversa fiada. Desconheço Keane (mas vou conhecê-lo em 4 3 2…). Glee tambpm ficou emuma boa colocação no meu pelo motivo que você disse e por eu gostar muito da Lea Michele (até mudei o ‘Artista’ lá para o nome dela, se não Glee ia ser com certeza meu Top5). Senti falta de Florence, Marina and the diamonds e cadê seu Mika?? rsr. Pensava que tu escutava mais o carinha lá. rsr

    • Dariana, é, só você. xD O Ringo nessa foto tá me lembrando alguém que eu não gosto, mas não consigo me lembrar quem é. Faz bem em não criticar, já que você gosta de Engenheiros do Hawaii beijos.

      Felipe, tô felipando porra nenhuma. E não precisa elogiar Please Please Me em detrimento de Let it Be, isso não deve ser feito. #tapanacaradofelipe

      Marcelle, hahahahaha Obrigado! =)

      Weiner, então não precisa mais voltar nesse blog. xD Mas sério, gente, por que não gosta?! Nem da época do Secos e Molhados? E eu adoro implicar com Coldplay, acho um saco. xD []s!

      Matheus, morri com o “viadagem extra”. HAHA E sabe o que eu posso dizer? Que não falta não! HAHAHA Mas abafa. Que brochante o que, gente, todo mundo reconhece as qualidades de Beatles, e eu me senti meio chovendo no molhado. E o que comentei deles é algo meio clichê, mas é realmente o que eu percebo. Keane é especial demais, mas digo “melhor descoberta musical” pro Ney porque fui eu que “descobri”, não você que me passou. xD Era algo que sempre esteve aqui e eu nunca tinha me tocado o quanto era bom. Além do mais, é da nossa língua, isso dá um orgulhinho maior. E Keane é foda etc, mas Ney é um grande artista, num contexto completamente diferente, que fez o que fez numa época difícil do Brasil e segue com 40 anos [!!!] de carreira, sempre se reciclando e apresentando algo novo – digo isso pela discografia, não vivi nada disso. haha GENTE me alonguei igual a você. Beijos!

      Luis Galvão, que bom! Se baixar mesmo Keane, me diga o que achou! =D Espero muito que você goste. Marina and the diamonds eu conheci mês passado, então era impossível eu ter tantas execuções em tão pouco tempo. Florence eu conheço nada quase nada. E meu Mika [obrigado pelo “seu”, adorei xD] ficou em 6º lugar, tadinho, com 1.301 execuções. =/ Quase… []s!


Deixe um comentário

