100 filmes de um século | o início

Começo uma nova série aqui no blog. Uma longa série, que não faço ideia de quando irei conclui-la. Mas seu desfecho já é uma das prioridades da minha vida, pode apostar. Só precisamos de paciência, evitar os longos recessos daqui, assistir muitos filmes e ter mais um pouco de paciência.

A proposta: comentar, a partir de 1900, um filme de cada ano do século passado. A escolha da obra não segue nenhum critério – excetuando meu gosto, claro. Pode ser meu filme preferido daquele ano ou um nem tão bom assim mas que se destaca por outro motivo, ou um filme importante para a história do cinema ou outro que não fez a menor diferença. Só buscarei diversificar a lista quanto a diretores e gêneros.

É, principalmente, uma ótima desculpa para passear pelo primeiro século do cinema, assistir filmes que já deveria ter assistido e trocar impressões com quem se aventurar a lê-las. Vambora.

Anúncios

  1. Pingback: Tweets that mention 100 filmes de um século | o início « receio de remorso -- Topsy.com

  2. Adorei a imagem que ilustra o post. Boa Sorte nessa empreitada! Diria que tentarei te acompanhar, mas acho difícil isso acontecer, haha. Já escolheu o filme de 1900?

  3. Boa jornada, sei que é difícil manter a proposta e levá-la até a conclusão, mas desejo saúde e sorte para escolher bons filmes, já que a proposta inclui obras que não fazem a menor diferença no que diz respeito à história do cinema.

  4. Bela ideia!
    E que coragem a sua; eu não teria paciência! Ia querer comentar logo do filme de 1950, nao seguiria ordem cronologica; ia ficar uma bagunça! HAHAHAHAHA

    Beijos ;*


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s