imagine eu e você [dir.: ol parker, 2005]

Quando os créditos finais de Imagine Eu e Você apareceram na tela, ainda ao som da ótima “Happy Together”, do The Turtles, percebi que minha lista de filmes de temática gay assistidos é longa, mas era a primeira vez que duas mulheres formavam o casal principal da história. E esse é o único detalhe que  confere algum destaque ao filme. Pois Imagine Eu e Você possui uma estrutura narrativa e aspectos técnicos bastante convencionais, próximos às comédias-românticas norte-americanas, o que evidencia um tratamento ao tema com bastante naturalidade e sem pretensões de discuti-lo – aliás, o assunto deixou de ser tabu no cinema há muito tempo, e atribuir naturalidade como qualidade de tais filmes já virou clichê e redundância -, mas também limita o longa ao óbvio e comum. Poderia causar reflexões [não que fosse necessário], até porque é sempre curioso esse casos de sexualidade/sentimentalidade humana, de uma mulher recém-casada, hétero toda a vida aparentemente, que vê nascer em si um sentimento, muito mais que desejo sexual, por outra mulher; porém, nem essa história é mais novidade. Como a proposta principal parece ser apenas diversão, o filme alcança seu objetivo. Com as lindas e carismáticas Lena Headey e Piper Perabo, é bonitinho, fofo e romântico, e às vezes é só disso que precisamos.

nota | 7

*Recomendação da Cecília Barroso [Cenas de Cinema]
  1. Ainda não conferi o longa, mas fiquei curioso após seus comentários. Realmente às vezes só precisamos de um filme “bonitinho”, rsrs.

  2. Own, que review generosa e bonitinha. A princípio achei que fosse só uma comédia romântica convencional mesmo, apesar que por ter um casal de mulheres não parece abandonar a fórmula, né? Ainda assim, pra mim também é uma novidade, nunca vi nada do tipo, sendo comédia romântica ou não. Supreendente constatar isso, devo dizer. Fiquei curioso pra ver, realmente. Vale a pena mesmo se for só bonitinho e fofo, hehe, isso me lembrou grey’s anatomy, btw, não sei por que, acho que é porque a série é assim de vez em quando. Enfim, inicialmente queria ver mesmo só por causa de Happy Together xD

  3. Lembro-me de Procura-se Amy do Kevin Smith… ele aborda o mesmo tema, mas o casal gay feminino não é o principal do filme.

    Enfim, confesso que não me chamou muito a atenção, mas se não é ruim já ta valendo!

    Abs!

  4. Eu acho esse filme uma gracinha mesmo.

    Existem outros onde o casal principal é de mulheres como o adolescente D.E.B.S, ou mesmo as histórias de Desejo Proibido, por exemplo. Mas acho superválido que tenham investido em uma comédia romântica sobre o tema.

    Acho que ao se assumir uma comédia romantica e tratar o tema com tanta naturalidade, o filme ganha muitos pontos.

    Mas, como todo filme água-com-açúcar é para ser visto sem grandes expectativas.


Deixe um comentário

