melhores de 2009


Quando penso se 2009 foi um bom ano para o cinema, eu lembro que em 2008 tivemos 5 grandes filmes [Onde os Fracos Não Têm Vez, O Cavaleiro das Trevas, Wall-E, Sangue Negro e Linha de Passe] e mais uns tantos outros que quase puderam ser chamados de obras-primas. Aí eu concluo que 2009, apesar de ótimos títulos, não foi a melhor maneira de encerrar a década. Também não foi um desastre como 2007, mas ainda assim minhas notas não foram além de 9.

Mas há filmes e nomes que precisam ser lembrados e o receio de remorso, aderindo a regra de qualquer blog de cinema, irá eleger os melhores do ano – segundo o blogueiro que vos escreve. Esse mesmo blogueiro não tem muita paciência para uma premiação estilo Oscar, elegendo melhor ator, melhor atriz, roteiro, fotografia e por aí vai, e prefere guardar seus indicados para o Blog de Ouro. Repetindo o esquema do ano passado, e aderindo a algumas mudanças, serão 4 posts:

– 10 melhores cartazes [ver 2008]
– 10 melhores trilhas sonoras
– cinema brasileiro: os 5 melhores e os 5 piores [ver 2008]
– 10 melhores filmes [ver 2008]

E falta ainda assistir alguns filmes para tentar fazer uma lista justa. Vou nessa antes que o ano acabe e volto antes que o novo chegue. Mas desde já, quero desejar a todos que visitam, comentam, aos que passam sempre por aqui – ou só de vez em quando –  um 2010 de realizações e ótimos filmes. Obrigado pelas visitas e fiquem na paz de Deus. Até Breve.

Anúncios

Um Comentário


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s