cinema 2009 | 10 melhores cartazes

Neste ranking não importa a qualidade do filme, apenas como ele foi divulgado. Foram selecionados apenas cartazes de filmes lançados no Brasil em 2009 – e só por isso os ótimos de Distante Nós Vamos e Onde Vivem os Monstros ficaram de fora.

E antes que me cobrem, eu não gostei tanto daquele cartaz de Anticristo da tesoura.

(clique nas imagens para ampliá-las)

#10 | Os Fantasmas de Scrooge

Misterioso com muito pouco.

_________________________________________

#09 | Bruno

#euri

_________________________________________

#08 | Aconteceu em Woodstock

É meio alucinógeno, meio hippie, meio anos 60, meio paz e amor… é todo o filme.

_________________________________________

#07 | Série “Watchmen”

Mantém o visual retrô do filme fazendo referência às capas dos quadrinhos.

_________________________________________

#06 | Distrito 9

Vi um desses num ponto de ônibus sem saber do que se tratava o filme e não sabia o que fazer. Funcionou.

_________________________________________

|#05 | À Deriva

Bela foto.

_________________________________________

#04 | 2012

Ah, é o Rio de Janeiro sendo destruído!

_________________________________________

| #03 | Bastardos Inglórios

Arte do cacete!

_________________________________________

#02 | O Curioso Caso de Benjamin Button

Entre o singelo e o grotesco.

_________________________________________

#01 | A Bela Julie

Vermelho. Linda. Lindo.

_________________________________________

Menção honrosa | Anjos e Demônios

Dá até vontade de ver o filme…

Menção desonhosa | Bela Noite Para Voar

O pior cartaz do ano e um dos piores de toda a minha vida.


_________________________________________
  1. O “Bela Noite Para Voar” é mesmo horrível hein! Acho que o que mais gostei foi do “Benjamin Button” e “Scrooge”, fora que do “Distrito 9” funcionou muuito bem, em um ponto de ônibus uma senhora vira para mim e fala “deve ser para esses jovens vândalos que saem de madrugada quebrando tudo”, foi tão engraçado que nem corrigi a pobre coitada.

    Abraços!

  2. Os que eu mais gostei, na ordem: Os Fantasmas de Scrooge, os de Watchmen (toda a arte promocional da série me enganou muito bem e me fez ver o filme, A Bela Julie, Aconteceu em Woodstock e 2012. Não gostei desse de Bastardos Inglórios e o de À Deriva eu só não gosto mais por causa das fotos na parte superior.

  3. Yuri, hahahahahahahaha Acho que ia rir na cara da mulher. []s!

    Matheus, também não gosto daquelas fotos na parte superior, mas quando vi o cartaz pela primeira vez fiquei muito impactado com a foto. Aí levei isso em conta. []s!

  4. Esse post de “A Bela Junie” é mesmo muito… belo, hehehe. “Aconteceu em Woodstock” também merece destaque. A escolha para a menção desonrosa não poderia ser mais acertada. Abs!

  5. bruno ever
    (and ever forever and ever)

    mas confesso que fiquei com uma quedinha pelo la belle personne…(não vi o filme. deu medinha. é bom?)

  6. Hahaha. O cartaz do “Bela Noite para Voar” é muito tosco, cara. Eu colocaria o “Fantasmas de Scrooge” com uma cotação melhor, talvez até trocaria o lugar com o “à Deriva”. =o

  7. Pingback: cinema-2009-10-melhores-cartazes : Sysmaya


Deixe um comentário

