meme: as 13 vozes da minha vida

Partindo do princípio que passei por diversas fases musicais na minha vida até hoje, escolher apenas 13 vozes é de uma dificuldade sem fim, mas o Vinícius, do falecido Blog do Vinícius e do novo Central de Prêmios, me passou essa tarefa e depois de muito pensar, creio que alcancei uma lista bastante representativa. Óbvio, ignorei minha fase de Sandy e Junior, Xuxa, pagode, axé e etc. Imagine Beto Jamaica na lista? hahaha Não rola. A partir do momento em que ganhei certo discernimento, escolhi a canção mais marcante de cada voz – bastante populares, diga-se de passagem, diferente dos memes do pessoal que desconheço a maioria dos nomes.

E não teve como ignorar vozes que ouvi em determinados filmes. Como o assunto é a voz e não o cantor, alguns atores não podiam ficar de fora.

Quero saber quais são as 13 vozes da vida do Matheus Rufino, da Dariana Nogueira, do Leonardo de Morais e do Marcel Gois.

 [em ordem alfabética]

AMY WINEHOUSE | Tears Dry On Their Own

ANA CAROLINA | Elevador

ELIS REGINA | Como os Nossos Pais

EWAN MCGREGOR | Your Song

JENNIFER HUDSON | And I Am Telling You I’m Not Going

LOUIS GARREL | Ma Mémoire Sale

MARIA RITA | Não Vale a Pena

MARISA MONTE | Bem Leve

RENATO RUSSO | Andrea Doria

ROBERTA SÁ | Ah! Se eu Vou

ROBERTO CARLOS | Emoções

TOM CHAPLIN | Perfect Symmetry

YUI | Life

  1. Opa! Adorei seu Top 13.
    Não todas (Roberto Carlos, really? hahahahahaha), mas ngm é perfeito né? briiinks xD
    E não conhecia Yui. Gostei da voz dela, mas não gostei mt da música, hahaha =p
    Enfim, vou fazer o meu top ainda hj! =)

    • hahahaha Sempre tem que reclamar de alguma coisa. xD Como não poderia ser diferente, passei a ouvir Roberto Carlos por causa dos meus pais. Eles ouviam muito, desde quando eu era criança. E eu sempre gostei, hoje gosto muito mais. Ele não podia ficar de fora, tanto pela fase atual quanto pelo passado.

      E graças a Yui eu passei a conhecer e gostar de música japonesa. Foi a primeira música que ouvi dela, e me apaixonei instantaneamente, apesar de hoje não ouvir tanto.

      []s! Quero ver o seu!

  2. Ewan é o melhor da lista.
    vc sempre inova né? Num top sobre voz, seu melhor não é um cantor…xD
    já fiz o meu, passa lá…

    só combinamos no R.Russo.
    =/
    [não que isto seja rim xD]

  3. Tá que tá em ordem alfabética, mas adorei a Amy sendo a primeira a aparecer, e nessa foto que ela tá linda ainda xD Sem dúvidas sua lista ficou bem original mesmo, ficou estranha, na verdade haha Mas é isso, né? são as vozes que mais marcaram a nossa vida, talvez tenha umas 2 dessas aí na minha lista, mais que isso eu acho muito difícil. Não sei se a minha lista vai sair logo, mas vou adorar fazer, apesar que é realmente difícil escolher um artista e a música, ainda por cima. E ah, jurava que a sua escolha do Keane seria Spiralling.

  4. Ótima lista, como já suspeitava – afinal não o teria indicado, hehe. Muitos nomes relevantes em sua seleção que quase entraram na minha também, como Elis Regina, Renato Russo, Tom Chaplin e Amy Winehouse.

    P.S.: “do falecido Blog do Vinícius” foi ótimo, hahaha.

  5. Ah, esqueci de comentar, eu já gostei de umas coisas ruins, mas tu teve uma fase BEM dark, ein? Sandy e Junior, Xuxa, pagode, axé e etc? cruzes! tu fez um transplante de cérebro pra ficar como tá agora, foi? hahaha


Deixe um comentário

