músicas do cinema #3

Porque nós podemos ser felizes, você não vê?
Se você apenas me deixar cuidar de você
E te manter aqui comigo

“That Thing You Do!”, por The Wonders
| The Wonders – O Sonho Não Acabou [1996]

Há quem não viu o filme, mas não há quem não conheça That Thing You Do!, provavelmente a música de maior sucesso de uma banda que não existiu. Ou melhor, existiu apenas no querido longa de Tom Hanks, The Wonders – O Sonho Não Acabou, o qual provavelmente marcou as tardes de muitos ao ser exibido centenas de vezes na tevê em tempos passados. E a música, concorrente ao Oscar em 1997, é praticamente um personagem do filme, embala os melhores momentos da história e torna a experiência para espectador muito mais divertida. Emocionante também, pois como não se contagiar com a alegria dos componentes da banda quando ouvem a música tocando pela primeira vez no rádio? Inesquecível.

  1. Bem interessante seu blog, fera. Também gosto muito de cinema. I aser legal se vc fizesse uma matéria sobre o filme ‘Juventude transviada’, de 1955, com James Dean e Natalie Wood.
    Estou te adicionando na minha lista de blogs interessantes em minha página. Se puder passar no meu. Abraço!

  2. Eu ouvia tanto essa música na 89FM… E você disse que ia me arrumar “The Wonders”, já que eu não o vi. Promessa é dívida!

  3. Me lembro que, quando passou na Sessão da Tarde, quase desliguei a TV antes mesmo de a vinheta começar, como sempre faço. Mas algo sobrenatural (hehehe) me fez esperar mais alguns segundos, ver a sequência de abertura e me deliciar com o que viria em seguida. Esse filme é um dos meus favoritos e toda a trilha é maravilhosa. Merecida lembrança.

  4. Na primeira vez que vi The Wonders na TV ainda não tinha computador, quando o filme acabou eu liguei o rádio e fiquei mudando de estação feito louca pra ver se encontrava a música…

    …após algum tempo sem sucesso comecei a ficar frustrada, “mas algo sobrenatural (hehehe) me fez esperar mais alguns segundos” xd e finalmente numa ‘JB’ ou ‘Antena 1’ da vida ouvi o cara dizer: “na sequência The Wonders com ‘That Thing You Do'”… acho que tive a mesma reação dos rapazes do filme xD.

    The Wonders é sem dúvidas a melhor banda que nunca existiu.

  5. Sempre quis ver “The Wonders”, mas mesmo sendo um daqueles filmes que sempre passam na TV, nunca encontrei em DVD. Mas realmente a música é memorável e já escutei diversas vezes…

  6. Simplesmente AMO este filme, tanto que uma das minhas prioridades é comprar o DVd, que circula por aí pela pechincha de R$ 12,90! A melodia e a letra desta canção são ótimas, é impossível ouvir sem (ao menos) dar uma mexidinha no ombro. :-)
    Abraços, Jeff!!!!!

  7. Cara, eu acho essa música um saco, mas confesso que na pista ela funciona! Principalmente se for um público mais velho, lá pra casa dos 30. Perfeita para botar as balzaquianas requebrando o cóquis. Já o filme, acho legalzim, só.


Deixe um comentário

