filmes do mês | março 2009

Destaque do mês: Vidas em Fuga, de Sidney Lumet

Destaque do mês: Vidas em Fuga, de Sidney Lumet

Já disse que faculdade atrasa a vida dos outros? As aulas retornaram e o blog está falindo e tenho assistido a poucos filmes. Mas como quero ser alguém na vida, não tem jeito. Março não teve nenhum cinco estrelas, mas digamos que foi um mês importante – e ótimo também, oras. Porque 1) terminei a filmografia do Chistophe Honoré, ou melhor, terminei mais ou menos, já que 17 fois Cécile Cassard eu não tenho acesso e Todos Contra Léo foi feito para a tevê – então digo que terminei à minha maneira; 2) assisti a dois do Burton, assim chego perto de terminar também sua filmografia, restando apenas outros dois; 3) com a Mostra “Brando – O Ator no Cinema” ocorrida aqui no Rio, pude conferir cinco longas do ator na tela grande [Uma Rua Chamada Pecado em 35mm cof cof] – na verdade, ainda assisti Viva Zapata!, mas como perdi os primeiros 20 minutos do filme, preferi não contabilizar; e 4) mais um do Jake Gyllenhaal para riscar da lista – e sim, eu gostei de Jimmy Bolha. No mais, assisti a Gran Torino com o Matheus e Jogo Subterrâneo foi graças ao Alex que me enviou pelo correio. O blog gera bons frutos… =)

negrito: lançados no Brasil em 2009

Quase lá

8.5 | Gran Torino [Clint Eastwood, 2008]
8.5 | Palavra (En)Cantada [Helena Solberg, 2008]
8.5 | Vidas em Fuga [Sidney Lumet, 1959]
8 | Religulous [Larry Charles, 2008]
8 | A Bela Junie [Christophe Honoré, 2008]
8 | Ed Wood [Tim Burton, 1994]

No caminho certo

7.5 | Em Paris [Christophe Honoré, 2006]
7.5 | A Condessa de Hong Kong [Charles Chaplin, 1967]
7.5 | O Pecado de Todos Nós [John Huston, 1967]
7.5 | Uma Rua Chamada Pecado [Elia Kazan, 1951]
7.5 | Sindicato de Ladrões [Elia Kazan, 1954]
7 | Marte Ataca! [Tim Burton, 1996]
7 | Jimmy Bolha [Blair Hayes, 2001]

Alerta!

6.5 | Jogo Subterrâneo [Roberto Gervitz, 2005]
6.5 | Minha Mãe [Chistophe Honoré, 2004]
6 | As Grandes Aventuras de Pee-Wee [Tim Burton, 1985]

Total de filmes | 16
  1. You are a bastard! Alerta para “Jogo Subterrâneo”? Alerta é para você! E eu sabia dessa mostra no Rio do Brando, mas não exatamente que você tinha visto os filmes nela.

    Vamos as notas:

    -> “Ed Wood” – ****
    -> “O Pecado de Todos Nós” – *****
    -> “Sindicato de Ladrões” – ***
    -> “Jimmy Bolha” – *
    -> “Jogo Subterrâneo” – *****

    E assista logo “Return To Paradise”!

    • ALEX, hahahaha! Eu ainda vou rever Jogo Subterrâneo e escrever uma resenha – ou terminar a que comecei. Sua nota para Jimmy Bolha é uma piada. O longa já mostrava todo o talento do Jake. haha Mas o filme é divertido, cara. []s!

      ADNEY, vai ter é, cara? Tipo o quê? Mantenha-me informado, por favor. xD []s!

  2. Eu não consegui arranjar tempo para ir a mostra do Brando. Só não fico mais chateado porquê esse ano ainda vai ter muita coisa legal lá no CCBB…

    No mais, fico feliz que você tenha conseguido ir, Jeff…

  3. Queria ter largado tudo só pra ver essa mostra do Brando, e nem indo aí consegui ver algum. Damn it! Inveja mortal de vc `-´ hehe
    E hoje é aniversário dele né? Ta lembrado disso? 85 anos, mais um dia e ele teria nascido junto com uma pessoa muito importante, mas também ele não podia ter tudo né? ahuHauhUAhUA

    Dos filmes que eu vc viu esse mês, só vi quatro. Gran Torino(lógico), Em Paris, Marte Ataca! e Jimmy Bolha. O Jimmy é o mais fraco, ao menos tá bem representado isso na lista, Em Paris eu achei melhor que Gran Torino, foi bem generoso com ele ein? 8.5, fala a verdade a companhia fez muita diferença, não é mesmo? XD
    E Marte Ataca! é foda, acho muito hilário, daria um 8 ou 8,5.

    “Religulous” é o doc que vc me falou? Quero muito ver, tenho que anotar senão esqueço. No mais, quero ver todos os outros que estão ai, algum dia. Vou tentar ver alguns filmes nesse feriado, talvez comece a anotar os filmes que assisti a partir desse mês.

  4. Tive um mês para filmes pior que o seu. kkkkk Dos que eu vi:
    9.0 | Gran Torino [Clint Eastwood, 2008]
    8.0 | Ed Wood [Tim Burton, 1994]
    8.0 | Em Paris [Christophe Honoré, 2006]
    8.0 | Uma Rua Chamada Pecado [Elia Kazan, 1951]
    5.0 | Minha Mãe [Chistophe Honoré, 2004]

  5. Até que seu mês foi bem bom, né? Eu vi pouquíssimos filmes (10, eu acho), tanto que tive que juntar dois meses para o balanço. Minhas notas:

    8 | Gran Torino [Clint Eastwood, 2008]
    9 | Ed Wood [Tim Burton, 1994]
    8 | Em Paris [Christophe Honoré, 2006]
    6 | Marte Ataca! [Tim Burton, 1996]
    6 | Jimmy Bolha [Blair Hayes, 2001]
    6.5 | Jogo Subterrâneo [Roberto Gervitz, 2005]

    Não cheguei a achar “Gran Torino” tão bom assim, ao passo que “Ed Wood” é o segundo melhor do Burton na minha opinião. Quero conferir todos esses filmes com o Brando e também esse outro do Honoré. Abs!

  6. Gente, que triste a minha situação, vi 2 filmes só. Espero ver Gran “Torino” esses dias ainda.
    E sempre tive vontade de assistir “Ed Wood”, mas nunca lembro de pegar na locadora.
    Ahh…Odeio “Marte Ataca!” e “Jimmy Bolha”!! hahaha Trash movies pra mim!

    Abs!!


Deixe um comentário

