vai encarar? #3

Resolveram que o cinema brasileiro será um cinema sobre os brasileiros. Mas quais brasileiros? Não digo sobre o povo brasileiro, sobre personagens que podem ganhar um significado muito mais amplo ao serem inseridos numa história, mas das voltadas apenas para um trajetória unicamente individual de um mito [mito?] que, à primeira vista, parece demasiado desinteressante.

Ao contar a história de Zezé Di Camargo e Luciano, 2 Filhos de Francisco chegou aos cinemas pairado sobre um preconceito. Na verdade, o preconceito estava no espectador – em mim, ao menos – que se recusava adentrar numa sala para conhecer a trajetória de uma das duplas sertanejas mais famosas [e mais chatas] do Brasil. Após o fim da sessão, é preciso dar o braço a torcer, rever os conceitos e confessar que acabara de assistir um grande filme. Mas aí que o sucesso do longa de Breno Silveiro [o filme brazuca mais assistido após a Retomada – isso até Se eu Fosse Você 2] não significa que qualquer artista  brasileiro meia-boca mereça uma produção. Afinal, há dinheiro público envolvido.

Daniel virou ator, Titãs já entrou em cartaz, o presidente Lula deve ser o próximo de uma fila composta por Frank Aguiar, Elymar Santos [foi o que eu li por aí] e Belo [foi o que eu li por aí também]. Wilson Simonal e seu documentário Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei é um dos selecionados para o Festival “É Tudo Verdade” que já ocorre em algumas cidades do país. Torci o nariz por mera ignorância, porém o trailer revelou que a trajetória do cantor parece mais interessante do que inicialmente aparenta.

Mas será que Rita Cadillac é conteúdo revelante para um filme? Dia 8 de maio chega às telas do cinema o documentário Rita Cadillac – A Lady do Povo, o qual revelará momentos importantes da carreira da ex-chacrete e a pessoa que há por trás de tanta massa corpórea. Para isso, como revela o trailer, acompanhamos Rita indo à feira comprar banana.

Se as coisas continuarem assim, eu também vou querer um filme sobre mim.

E então, vai encarar?

ritacadillac

Anúncios

  1. Ao perceber que rebolar a bunda no Brasil é algo bem visto, justíssimo ter um filme que fale sobre um dos maiores ícones dessa categoria. [ironia mode on]

    Oh my, onde isso acabará?
    E pensar, bem como Jeffinho disse, essa m**** envolve dinheiro público!!!!

    Chuchu, pode começar a escrever o roteiro sobre ti. Será uma história bem mais interessante.

  2. Frank Aguiar, Rita Cadillac, Belo. Grandes documentários e cinebios! Por mais decente que tenha sido o Dois Filhos da P… , não dá pra engolir tanta mediocridade.

    Ainda bem que no meio dessa selva tem uma meia dúzias de cineastas competentes…

  3. Ah, coitada da Rita Cadillac! Eu acho que será um ótimo documentário e que terá grandes chances de concorrer ao Oscar 2010 na categoria! Está bem, mas eu ADORO ela em “Carandiru”! XD E depois do trailer eu encararia o documentário sem problemas XD

  4. hahaha
    É demais tudo isso mesmo! Pelamor!
    Somos um país carente de heróis ou idolatramos qualquer coisa??
    Jeeesus, tanta gente mais importante e mais interessante pra nossa história e o povo vem com Rita Cadilac. É o fim.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s