filmes do mês | fevereiro 2009

Destaque: Hiroshima Meu Amor, de Alain Resnais

Destaque: Hiroshima Meu Amor, de Alain Resnais

Como fevereiro foi mês de carnaval [Ô, grande e inesquecível carnaval, renderia posts bem mais legais que este], troquei durante alguns dias o cinema e o DVD por blocos do Rio de Janeiro.  Por conta disso, fechei o mês com 21 filmes – o que ao meu ver nem é um número baixo. Dando continuidade aos filmes do Oscar, assisti aos que faltavam e revi O Cavaleiro das Trevas pela terceira e Wall-E, o qual mudei completamente minha opinião tornando-me mais um fã da animação – inclusive cheguei a assisti-lo também com os comentários do Andrew Stanton, o que não foi tão enriquecedor quanto imaginei que seria. Anulei alguns dos meus pecados cinematográficos ao conferir Hiroshima Meu Amor, belo filme com cenas em preto e branco inesquecíveis; Lawrence da Arábia, outra coisa linda, porém chata; Monty Phyton em Busca do Cálice Sagrado, uma decepção das grandes por ser absolutamente sem graça; e Sexta-Feira 13, que de assustador nada tem, apesar de alguns pontos positivos da direção. E em busca de completar a filmografia do Jake Gyllenhaal, meu ator favorito, assisti dois de seus filmes, os quais nem sempre são muito agradáveis, mas vê-lo em cena sempre compensa. No mais, vamos à lista.

Até mês que vem!

negrito: lançados no Brasil em 2009 | itálico: revisto

Faltou pouco

9.5 | Batman – O Cavaleiro das Trevas [Christopher Nolan, 2008]
9 | Hiroshima Meu Amor [Alain Resnais, 1959]
9 | Frost/Nixon [Ron Howard, 2008]
9 | Wall-E [Andrew Staton, 2008]

Quase lá

8.5 | Um Drink no Inferno [Robert Rodriguez 1996]
8.5 | Na mira do chefe [Martin McDonagh, 2008]
8 | Hellboy 2: O Exército Dourado [Guilhermo del Toro, 2008]

No caminho certo

7.5 | A Prova [John Madden, 2005]
7.5 | O casamento de Rachel [Jonathan Demme, 2008]
7.5 | Horton e o mundo dos Quem [Jimmy Hayward e Steve Martino, 2008]
7.5 | Repo! The Genetic Opera [Darren Lynn Bousman, 2008]
7 | Uma mente brilhante [Ron Howard, 2001]
7 | Save Me [Robert Cary, 2007]

Alerta!

6.5 | Lawrence da Arábia [David Lean, 1962]
6.5 | Soldado Anônimo [Sam Mendes, 2005]
6 | Peter Pan [Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske, 1953]

Zona de Risco

5.5 | Sexta-Feira 13 [Sean S. Cunningham, 1980]
5.5 | Sex Drive: Rumo ao sexo [Sean Anders, 2008]
5.5 | Um ato de liberdade [Edward Znick, 2008]
5 | Simplesmente feliz [Mike Leigh, 2008]

DANGER!

2.5 | Monty Phyton em busca do Cálice Sagrado [Terry Gilliam e Terry Jones, 1975]

Total de filmes | 21
  1. Loser! É fracassado até mesmo na contagem total de filmes assistidos no mês!

    6.5 | Batman – O Cavaleiro das Trevas
    8.0 | Um Drink no Inferno
    7.5 | A Prova
    8.0 | O Casamento de Rachel
    7.5 | Repo! The Genetic Opera
    5.0 | Uma Mente Brilhante
    6.5 | Soldado Anônimo
    9.0 | Sexta-Feira 13
    6.5 | Monty Phyton em Busca do Cálice Sagrado

    E não se esqueça que o seu atorzinho de meia-tigela também está em “Jimmy Bolha”, uma ótima pedida para o seu mês de março. Não deixe de ver!!! (6)

  2. Fiquei até com medo desse comentário do alex… haha

    Só acho curioso que você não tenha gostado antes de wall-e. Achei a nota de O Casamento de Rachel tão baixa, assim como de Uma Mente Brilhante, um de meus filmes favoritos de 2001, contrariando a onda de desaprovação que os blogueiros tem com esse filme.

    E poupe-me dos detalhes sórdidos do carnaval carioca de Lilópolis. ^^ Ou é Nilópolis?! Putz, já esqueci de novo. ¬¬’

    Abração!

  3. Oi, Jeff! Minhas notas!

    9 | Batman – O Cavaleiro das Trevas [Christopher Nolan, 2008]
    9 | Frost/Nixon [Ron Howard, 2008]
    10 | Wall-E [Andrew Staton, 2008]

    6 | Um Drink no Inferno [Robert Rodriguez 1996]
    8 | Na mira do chefe [Martin McDonagh, 2008]
    6.5 | Hellboy 2: O Exército Dourado [Guilhermo del Toro, 2008]

    7 | A Prova [John Madden, 2005]
    8 | O casamento de Rachel [Jonathan Demme, 2008]
    8 | Horton e o mundo dos Quem [Jimmy Hayward e Steve Martino, 2008]
    8.5 | Uma mente brilhante [Ron Howard, 2001]

    8 | Lawrence da Arábia [David Lean, 1962]
    8 | Soldado Anônimo [Sam Mendes, 2005]
    9.5 | Peter Pan [Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske, 1953]

    7.5 | Simplesmente feliz [Mike Leigh, 2008]

    Abraço!
    Ah, e esse “Peter Pan” aí é o de desenho, né? Se for a nota está certa, porque eu adoro este filme!
    :-)

  4. Dos que eu vi:

    Batman – O Cavaleiro das Trevas 8,5
    Frost/Nixon 8,5/9,0 (preciso rever)
    Wall-E 8,0
    Na mira do chefe 8,5
    Hellboy 2: O Exército Dourado 7,5
    A Prova 7,5
    O casamento de Rachel 8,5
    Horton e o mundo dos Quem! 8,5
    Uma mente brilhante 8,5
    Lawrence da Arábia 9,5
    Soldado Anônimo 7,0
    Simplesmente feliz 7,0
    Monty Phyton em busca do Cálice Sagrado 7,5

    Abs!

  5. “revi O Cavaleiro das Trevas pela terceira e Wall-E, o qual mudei completamente minha opinião tornando-me mais um fã da animação”

    aposto com vc que em algum lugar da sua casa tem um porta cds cinza, ruim a beça de abrir cheio de dvds legais que ainda não foram vistos…
    já que vc não me ouve, podia devolver ao menos né?!
    além disso, junto com os dvds, tem uns escritos bem interessantes… que falam, inclusive, de ‘Hiroshima meu amor’…

    mas eu cansei de pregar no deserto…
    falo mais nada.

    =*

    Ah, e ‘uma mente brilhante está no caminho MAIS que certo viu…

  6. Vi poucos filmes nesse mês! Dos seus:

    9.5 | Batman – O Cavaleiro das Trevas [Christopher Nolan, 2008]
    9 | Frost/Nixon [Ron Howard, 2008]
    10 | Wall-E [Andrew Staton, 2008]
    8 | Na mira do chefe [Martin McDonagh, 2008]
    6.5 | Hellboy 2: O Exército Dourado [Guilhermo del Toro, 2008]
    7 | A Prova [John Madden, 2005]
    8.5 | O casamento de Rachel [Jonathan Demme, 2008]
    8 | Horton e o mundo dos Quem [Jimmy Hayward e Steve Martino, 2008]
    9 | Uma mente brilhante [Ron Howard, 2001]
    8 | Soldado Anônimo [Sam Mendes, 2005]
    4 | Um ato de liberdade [Edward Znick, 2008]
    8 | Simplesmente feliz [Mike Leigh, 2008]

  7. acompanhando a Dari..
    dá pra parar de ficar assistindo filmes repetidos.. e ver os que eu emprestei tb.. ou me devolva!!!
    chato.


Deixe um comentário

