és miranda, mi amor!

miranda

Como não houve outro assunto por aqui que não fosse o Oscar, numa sequência quase interminável e ininterrupta de 17 [!] posts, resolvi quebrar a monotonia com… música. Há tempos queria comentar sobre uma banda não muito conhecida por aqui no Brasil, mas que chegou até a mim através de uma amiga – graças a um outro amigo que começou tudo  – e em menos dois meses se tornou facilmente uma das minhas preferidas e uma das mais rodadas aqui no PC [estatísticas do Last.FM informam que o grupo ocupa a segunda posição no meu ranking com mais de 1.400 faixas tocadas].

E isso em apenas dois meses. Fica o dilema: ou meu ouvido não tem lá tanto senso crítico ou fiquei viciado num som realmente de qualidade. Como acredito na segunda hipótese, resolvi compartilhar a música que iniciou essa pequena obsessão – e aí vocês tiram suas próprias conclusões. Falo de Miranda! [com ponto de exclamação, assim como Moulin Rouge!], uma banda argentina – seu slogan é o título do post – formada em 2001 e encabeçada por Alejandro Sergi, o qual compõe também canções para o grupo. O que me chamou atenção foi o estilo divertido e descontraído presente nas letras e no ritmo; o som mistura batidas eletrônicas com algo meio pop e o resultado é, acima de tudo, alegre e para cima. E bastante diferente, apesar de já terem dito ser um Cansei de Ser Sexy argentino. Já foi ganhadora do Prêmio Gardel e tem sua discografia composta por  três álbuns – os dois mais recentes são perfeitos.

Como minha relação com música se restringe unicamente ao sensitivo, é melhor não divagar  sobre as tendências, influências e por aí para não saírem equívocos; prefiro deixar o clip de “Don”, que, segundo o Last, se tornou a mais ouvida entre todas [todas!] minhas músicas. É viciante, a ouço ainda diversas vezes por dia e não me canso. Já mostrei para alguns amigos e a impressão nem sempre é agradável. Mas ouça você mesmo e diga o que achou – apesar do clip ser bem legal, só ouvir é suficiente. Se terá o mesmo efeito ocorrido em mim, não sei, mas espero que gostem.

  1. “Fica o dilema: ou meu ouvido não tem lá tanto senso crítico ou fiquei viciado num som realmente de qualidade.”
    Acho que é a primeira opção AHUAHUAHUHAUHUA brinks… Quais músicas você recomenda que não sejam tão irritantes como “Perfecta”, pode selecionar assim: se ela é uma das melhores, me recomende as piores, que eu ouço….kkkkkk
    Mas sério, faz uma listinha introdutória que eu ouço com boa vontade e depois digo o q achei, ok?

    • ~A.Olívia, sim! Muito obrigado, meu bem! =*

      Suzi, pelo o que você ouviu aqui viu que é bom né? Tomara que vicie também. hehe =*!

      Matheus, não teve graça! xD Bem, “Perfecta” não tem nada de irritante, diga-se de passagem. O que achou dessa daí que postei? Cara, eu sou muito suspeito, gosto de quase todas as músicas. Mas segue algumas preferidas: “Hola”, “Prisionero”, “Enamorada”, “Nada es Igual”, “Yo Te Dire”, “El Profe”… Acho que tá bom, né? Depois diga o que achou. []s!

      xarao, hehehe! É muito legal. né? xD []s!

      Vinícius, eba! Que bom! Recomendo o CD “El Disco de tu corazon” ou “Sin restricciones”. Baixe, Vini, tu vai gostar! []s!

      Dari, ah, mas você havia gostado da música! Nem vem! =*!

      Kau, é, eu sei. ¬¬ Cara, achei muito sem graça, mas muito mesmo. Só ri nas duas cenas que pus ali e na do coelho. O resto jogaria no lixo. []s!

  2. Não ouvi a banda ainda, mas já estou carregando o vídeo. =)
    Passei para te avisar que achei links novos para o curta que ganhou o Oscar, não é no youtube é em um site de vídeos japones, mas dá para ver tranquilo, vai lá no blog assim que puder pq senão pode ficar sem ver dnovo! kkkkkk
    abraço!

    • Marcel, espero que tenha ouvido e gostado. Já te agradeci no seu blog; como disse, assisti e gostei muito – melhor que Presno, aliás. Obrigado! []s!

      Vulgo Dudu, aê mais um que gostou! Não vejo como MAIS visual, Dudu. Nos shows, eles investem muito no figurino, é sempre colorido, brilhoso, tudo muito diferente e exótico, digamos; mas isso acompanha o estilo da música, que sempre é o maior destaque. []s!

  3. Na verdade a única Miranda que eu conheço e adoro é a Miranda Priestley de “O Diabo Veste Prada”, mas pelo clip do Youtube deu para ter uma idéia de que eles são um tanto viciantes… Cuidado para não ter que se reabilitar depois, já que você está ouvindo todo o tempo! :-) E, quem disse que a Argentina só tem jogador de futebol metido a besta? Eu mesmo fico feliz em ver os hermanos lançando coisas com qualidade – e que transcedam o futebol.
    Ah, e a roupagem da galera é o máximo, hein?
    Abraço!

    • Weiner, pensei que você fosse dizer Roberta Miranda. hehehehe [Sempre faço essa piadinha -.-‘] Ah, mas não é nocivo, muito pelo contrário, às vezes tô meio assim pra baixo e coloco Miranda! para me animar. Sempre dá certo! =D Os outros clips seguem a mesma tendência de figurino e tal. É muito legal. Pelo visto acho que achou também né? ^^ []s!

  4. Apesar de parecer um visual bem estranho, as musicas são muito boas, recomendo uno los dos, traicion, enamorada, prisionero entre outras,talvez o visual despojado faça deles uma banda tão boa……..

  5. QUAIS SÃO OS CD’S DA MELHOR BANDA ARGENTINA DO MUNDO”MIRANDA”????
    ME DIGAM POR FAVOR!!!!
    EU ADORO A BANDA MIRANDA,SÓ QUE EU NÃO TENHO OS OUTROS CD’S,EU SÓ TENHO O CD :ÉL DISCO DE TU CORAZÓN.
    ME DEGAM POR FAVOR!!!!!

  6. QUAIS SÃO OS CD’S DA MELHOR BANDA ARGENTINA DO MUNDO”MIRANDA”????
    ME DIGAM POR FAVOR!!!!
    EU ADORO A BANDA MIRANDA,SÓ QUE EU NÃO TENHO OS OUTROS CD’S,EU SÓ TENHO O CD :ÉL DISCO DE TU CORAZÓN.
    ME DEGAM POR FAVOR!!!!!

    • Olá, Isabel! Além de “El Disco de Tu Corazón”, eles lançaram mais dois CDs: “És mentira” e “Sin restricciones”. Além de dois singles, “Quereme!” e “Enamorada/Apaixonada”.

  7. Jeff,vc tem todas as músicas da banda Miranda???
    Se tem me diga como vc baixou!!!
    Me diga rápido quero ouvir logo,eu adoro de +,eu presciso ouvir.
    Obrigada,beijos e tchau!!!!

  8. nossa, to pesquisando aki por que viciei tb, engraçado é que todo mundo que tava comigo quando um amigo me mostrou viciu tb, tipo mo estranho, o som num nada d+, a mistura é simples pacas (Deus que giria antiga!) so que sabe-se la por que , essa porra tem um alto teor viciante, um dos amigos nem gostou de primeira um tempo depois cheguei na casa dele e tava tocando, perguntei “ta ouvindo agora?” ele respondeu o tempo todo nem sei por que!

  9. Eu gosto muito dessa banda… Chegou a mim aravés da novela argentina que pssou no SBT Lalola, a música da abertura é deles “enamorada”. Desde então venho a cada dia descobrindo mais músicas boas da banda.. O último cd “Magistral” está muito bom. Pena que não são conhecidos por aqui.


Deixe um comentário

