oscar 2009 | melhor canção original

A partir de hoje, a equipe do receio de remorso – ou seja, eu –  inicia sua série de comentários sobre o Oscar 2009. Reclamações, favoritos e apostas para a premiação será o assunto predominante por aqui durante algum tempo – podendo ser interrompido por assuntos especiais [ou não], claro. Ignorando o medo de viajar no carnaval, o que acarretaria não assistir à cerimônia no dia 22, vamos nessa!

________________________

|

oscar_cancao1

A Academia surpreendeu em dobro na categoria de Canção Original. Negativamente em dobro. Agora são apenas 3 músicas, resultando numa cerimônia menos musical e mais enfadonha. A outra triste e grande surpresa foi a indicação dupla de Quem quer ser um milionário?. “Jai Ho” era mais que esperado e merecido. A música é viciante, grudenta e animada, tem tudo para garantir um dos melhores momentos da cerimônia – é um dos mais aguardados por mim, sem dúvidas. Além disso, o número musical embalado pela música de A. R. Rahman encerra da melhor maneira o longa de Boyle, fazendo uma ótima alusão às sequências musicais marca do cinema indiano. Mas não sei o que “O Saya” está fazendo aqui! Pior do que a música ser de qualidade duvidosa, deixaram de fora a incrível “The Wrestler”, de O Lutador – e que deveria estar fazendo parte do trio de indicados. Se ainda fossem 5 indicações, poderiam ser incluídas a bonita “By the Boab Tree”, de Austrália, e a engraçadinha I Thought I Lost You, de Bolt, ambas melhores que “O Saya”. Acho que todos já sabem que não morro de amores por Wall-E, mas é inegável a beleza de Down to Earth, uma escolha correta independente do meu apreço pela animação.

Trocando em miúdos…

| Os indicados
– “Down to Earth”, de Peter Gabriel and Thomas Newman [Wall-E]
– “Jai Ho”, de A.R. Rahman [Quem quer ser um milionário?]
– “O Saya”, de A.R. Rahman e Maya Arulpragasam [Quem quer ser um milionário?]

| O que indicaria
Sai: “O Saya”, de A.R. Rahman e Maya Arulpragasam
Entra: “The Wrestler”, de Bruce Springsteen [O Lutador]

| Meu Oscar vai para…
“Jai Ho”, de A.R. Rahman [Quem quer ser um milionário?]

| And the Oscar goes to…
“Jai Ho”, de A.R. Rahman [Quem quer ser um milionário?]

  1. haha das músicas que você falou eu só conheço I thought i lost you porque tem a Miley *-* e eu sou fã dela uhshushushu
    mas fiquei até curioso, ainda bem que tem os linkzinhos do youtube pq eu vou ouvir todas =P
    =***

  2. Eu sou daqueles que adoraram a indicação de “O Saya”, afinal muito melhor ver a M.I.A. indicada do que a Hannah Montana. Acho que “Down to Earth” leva essa, mas também acho que “Jai Ho” merece.

    • Abel, hahahaha! Eu não gosto dela – na verdade, detesto \o\ – mas a música é bem bonitinha. []s!

      Kau, sem dúvidas. A Academia bebe. []s!

      Vinícius, você é o primeiro que vejo que concorda. hehe Tô em dúvida quanto a ‘Down’ e ‘Jai ho’, demorei pra decidi, mas acho que Jai Ho leva mesmo… []s!

      Marcel, será? Tá uma disputa bem acirrada, com certeza. Veremos dia 22. []s!

      Pedro, pode deixar! Ainda não. Tentarei ver esses dois assim que a febre de Oscar abaixar. hehe []s!

      Weiner,hehehehe! Somos dois, Weiner. Mas “O Saya” ainda não me conformo. []s!

      Alex, nós odiamos. Concordamos pouco, mas às vezes acontece. hehe []s!

  3. Gosto muito de discutir os indicados, geralmente porque posso lançar pedras em direção à Academia! Mas, nesse caso, concordo com os três indicados, sabendo que a música de Miley Cyrus, em “Bolt” e a do Springsteen em “O Lutador” mereciam ser lembradas.

  4. Eu odiei essa decisão da Academia em indicar somente três canções este ano. Eu sabia que iria acontecer uma mudança na categoria, mas não que fosse diminuir o número de candidatos. Das três canções, a minha predileta é “Jai Ho”.


Deixe um comentário

