sag 2009 | comentários

Um pouco tardiamente faço meus comentários sobre a cerimônia do SAG 2009, que tive a infelicidade [por falta de opção] de assistir pela TNT com os comentários do sempre insuportável Rubens Ewald Filho, o qual mais uma vez se mostrou uma enciclopédia de cinema [apesar de ter esquecido que Lolita era do Kubrick e dizer que Penélope Cruz ganhou o Globo de Ouro deste ano] com comentários inúteis e questionáveis no rodapé, em companhia daquela mulher que traduz apenas um dos cinco minutos do que é dito.

https://i0.wp.com/newsimg.bbc.co.uk/media/images/45412000/jpg/_45412590_slumdog2_466ap.jpg

– A maior surpresa foi a vitória de Slumdog Millionaire por melhor elenco. Maior e pior surpresa, devo acrescentar. Nem de longe seu elenco é ruim, todos muito competentes e até curto muito o trabalho do Dev Patel – ao contrário da maioria que não o tem achado grande coisa -, mas nada que merecesse o prêmio, principalmente se levarmos em conta os outros indicados. Ainda não assisti Dúvida e Frost/Nixon; porém, o primeiro conta com atores sempre excelentes e, mesmo precocemente,  acredito que merecesse mais o prêmio; o segundo me parece uma indicação equivocada, pois o filme parece só da dupla Michael Sheen e Frank Langella. Então sendo justo e descartando esses dois longas ainda não vistos, torcia por Milk, que apesar de nem tão bom, possui um elenco no qual todos se destacam e se sobressaem mesmo dividindo a tela com Sean Penn.

– Falando nele, ainda não consegui sair do dilema Penn/Rourke. Ambos tem atuações muito diferentes e igualmente excepcionais no que se propõem. Entre eles, qualquer um que ganhasse ficaria satisfeito. Veremos no Oscar quem leva a melhor – espero até lá saber em quem apostar.

Meryl Streep entregou o momento mais divertido da noite. Sua vitória inesperada [para ela, ao menos] rendeu um discurso espontâneo [“Eu nem comprei um vestido!”] e mostrou a simplicidade de uma atriz mais que veterana, quando demonstrou uma alegria imensa como se estivesse recebendo seu primeiro prêmio. Como não foi por Mamma Mia!, vitória merecida.

– Ou eu sofro de sensibilidade aguda ou realmente o momento foi emocionante. Quando a vitória – já esperada – de Heath Ledger foi anunciada todos aplaudiram de pé e eu comecei a enxergar a tevê embaçada [eufemismo mode on]. Queria vê-lo subindo ao palco para receber o SAG, Globo de Ouro e o Oscar [agora mais certo do que nunca], mas preciso entender a vida.

– Minha torcida para Penélope Cruz mais uma vez foi por nada. Mas não irei desistir, já que no Oscar Kate Winslet não poderá estragar a festa da minha favorita.

No mais…

– Ainda não entendi porque a insípida, sem graça e, felizmente, sumida da Katie Holmes apresentou a categoria de Melhor Ator;
– Dav Patel consegue ser mais magro que eu;
– Freida Pinto, Kate Winslet e Penélope Cruz sempre lindas;
– Evan Rachel Wood fica muito melhor morena;
– A voz do James Earl Jones é realmente inesquecível.

Anúncios

  1. Certamente a indicação de “Frost/Nixon” foi equivocada (é um excelente filme, mas são basicamente dois atores), mas os outros mereciam mais que “Slumdog Millionaire” mesmo – talvez não “Benjamin Button”, que só tem três atuações que chamaram a atenção. E a Katie Holmes eu também não entendi, ainda mais apresentando um prêmio tão importante…

    • Vini, Benjamin Button era outro que eu queria que não vencesse, apesar de contar com bons atores, sua situação não é muito diferente da de Slumdog. Resumindo, foi uma baita injustiça, mas cansei de reclamar. hehe O Sindicato deve saber o que faz… []s!

      Cleber, hahahahaha! Bem estranho… []s!

      Kau, eu não esperava muito da Meryl ganhar, pensei que fosse para a Anne. E elenco acho que 90% das pessoas erraram. hehe []s!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s