blog de ouro 2009 | FYC

Foram anunciados ontem os indicados de cada categoria para o Blog de Ouro 2009 [veja todos aqui], uma premiação que tende a eleger os melhores filmes e artistas do ano passado pela Sociedade Brasileira dos Blogueiros Cinéfilos, integrada por participantes mais conscientes que os velhos da Academia que sempre fazem burrada nos Oscars.

Mas como tudo é muito pessoal, não estou desprovido de algumas pequenas insatisfações. Certas ausências como Sweeney Todd para Melhor Fotografia, filme que contava como vencedor nas categorias técnicas, e a de Linha de Passe [e qualquer outro filme brasileiro] que nem se quer levou uma única indicação, algo lamentavelmente já esperado. No geral, portanto, muitas indicações coincidiram com as minhas [Melhor Maquiagem e Canção Original são as maiores provas disso] e, agora, o meu único receio é Wall-E e Sangue Negro conquistarem a maioria na reta final da premiação.

Pois bem, For Your Consideration pode ser uma boa solução para isso não acontecer [na verdade não, uma vez que todo mundo já tem seus votos definidos] ou ao menos para nos sentirmos fiéis aos nossos favoritos. Fiz o primeiro e o segundo feliz, tinha gostado da experiência nova, mas depois comecei a não achar mais frases boas para inserir nas imagens e isso me deixou levemente cansado e acabei desistindo. Deixo então o FYC para dois candidatos que caso ganhem, assim como no Oscar, irei vibrar de alegria.

fyc_atorcoadResenha completa no Blog do Vinícius

|

fyc_atrizcoadResenha completa no Talking About Movies

  1. Bem, primeiro quero agradecer por me citar aqui, até porque minha crítica não foi grande coisa, hehehehe. Segundo, quero dizer que os FYC ficaram ótimos, visual impecável! E achei interessante você votar do Ledger, mesmo gostando mais de “Onde os Fracos Não Têm Vez” (pensei que iria de Bardem aqui). Ele tem meu voto e sem dúvida é o favorito ;)

    • Vinícius, hehehe! Que falsa modéstia. xD A resenha estava ótima. E obrigado pelo elogio. ^^ Ator Coadjuvante é uma categoria que tem três monstros: Ledger, Barden e Dano. Por pouco, MUITO pouco, a de Ledger está acima das outras duas, as quais estão no mesmo nível. []s!

      Kau, concordo plenamente. Ela aparece em VCB e rouba o filme pra ela. []s!

      Alexsandro, obrigado pela visita. Estamos juntos nessa! hehe Como disse para o Vini, o Barden está tão bom quanto o Dano, em Sangue Negro. Todos os três estão perfeitos, mas já que tem que escolher só um, fico com o Ledger. Você diz o Clooney por Queime depois de ler?! Se sim, permita-me discordar. hehe Acho-o mais fraco do elenco do filme. []s!

  2. Com certeza votarei nos dois, por mais que eu tenha gostado do Bardem e da Weiz. A “Pê” ainda foi indicada na minha lista em Melhor Atriz por Fatal. Ótimos FYCs, parabéns!

    Também fiquei um pouco intrigado com a ausência da fotografia de Sweeney Todd. Porém, mais que isso, foi a indignação pela ausência de Colin Farrel e George Clooney na categoria de Melhor Ator.

    Só gabaritei a categoria de Melhor Figurino por lá. ^^

    Abração!

  3. Jeff, também fiquei muito insatisfeito com muitos resultados. “O Nevoeiro” esquecido na categoria de melhor filme? Christopher Nolan para melhor diretor? “O Orfanato” tendo a sua trilha sonora esquecida? Mas ao menos em cada uma das categorias tem ao menos um candidado que eu goste do seu trabalho para votar. E seus cartões ficaram perfeitos, mas não votarei nem em Ledger e nem na Cruz.


Deixe um comentário

