museu da imagem do cinema #4

thebirds

|

OS PÁSSAROS

“The Birds”, de Alfred Hitchcock, 1963

A cena escolhida é o início de uma aula de como fazer suspense só com imagens. Trilha sonora berrante? Que nada! Hitchcock nunca me pareceu tão “mestre” como em Os Pássaros, seu melhor filme – dos que já assisti, claro.

    • Dari, então o assista, zé! xD

      Vinícius, eu também prefiro Os Pássaros a Janela Indiscreta, que para mim é o terceiro melhor, perdendo também para Psicose. []s!

      Kau, uhm, não sei se concordo, por em questão de complexidade acho que Um corpo que cai leva o título fácil – ou até mesmo Psicose. Caramba, nem fica entre os 5?! Quais são eles? []s!

  1. Jeff, você destacou esta que é a cena da minha vida! Me recordo que tinha visto “Os Pássaros” com apenas seis ou sete anos de vida e essa sequência foi a primeira que me fez sentir medo com um filme. Parabéns pela menção!

  2. Também sou partidário de que “Os Pássaros” é o melhor filme do carequinha (acho que isso não é novidade para o Jeff), assim como também concordo que esse foi o mais técnico dele (especialmente no que diz respeito aos efeitos especiais).


Deixe um comentário

