museu da imagem do cinema #2

whitedog

CÃO BRANCO

White Dog, de Samuel Fuller, 1982

Se até ontem não havia assistido nada do Fuller, hoje já estou baixando outro do diretor, porque Cão Branco é aquele tipo de filme que nas mãos de outro cineasta poderia virar um desastre. Mas Fuller transformou num suspense extraordinário e me pareceu um diretor autoral pela maneira com que usa sua câmera e compõe suas cenas. Entre tantos frames que confirmam essas qualidades, escolhi o que achei mais genial – e não foi fácil. É a mistura de simplicidade e genealidade que poucos conseguem por num único pacote. Mas só vendo esta imagem em movimento para ter noção da minha excitação – e, provavelemente, concordar comigo.

  1. Confesso que nem conheço o cineasta Samuel Fuller, vendo que é um nome pouco tocado pelos cinéfilos mais novos como eu. E muito menos tinha conhecimento desse “Cão Branco”, mesmo que o título me seja familiar. Provavelmente não deve existir em DVD por aqui, correto?

    • Alex, só fui conhecer de nome há um tempo, mas só ontem conferi algum filme dele. E não, não tem, Alex. Ia dizer que é fácil baixar, mas me lembrei que sua internet é discada. =T Bem, assim fica complicado, mas podemos trocar figurinhas, pois qualquer cinéfilo precisa ver esse filme. []s!

  2. Puxa, eu também nunca ouvi falar nesse diretor, muito menos do filme em questão, mas adoro conhecer o cinema de cineastas cultuados – o que parece ser o caso aqui. Quem sabe baixo em breve =] Abs!

  3. Esse filme é genial mesmo! Fuller é mestre!

    Quanto ao DVD do filme… SE um dia for lançado por aqui, irá demorar… esse filme sequer estreou nos cinemas norte-americanos quando foi lançado… o DVD dele, nos EUA, foi lançado apenas há alguns meses.

  4. Fala Jeff! Já voltei de viagem à todo vapor, hahahahaha.

    Cara, eu adorei a foto do filme. Parece ser extremamente tenso, né? Nunca vi nada do Samuel Fuller pq não acho. Mas vou procurar de volta, pois vc me deixou curioso.

    Abração!

  5. Vinícius, então conheça o cinema do Fuller, algo que decidi fazer após assistir Cão Branco. E novamente obrigado pelo convite para participar da SBBC. Fico muito agradecido. []s!

    Murilo, obrigado pela informação, cara. Dei uma rápida pesquisada e percebi que não havia DVD do filme aqui, mas você foi bem mais preciso, hehe. Valeu, []s!

    Kau, que bom, cara! hehe Senti falta dos seus posts e dos seus comentários aqui. Sim, é muito tenso! Toda essa seqüência da foto é absurda. Procure assistir que valerá a pena. []s!

  6. Que tosco! Pensei que tinha respondido aqui :~

    Enfim, tenho o costume de mandar cópias de alguns dos meus filmes por correpondência para alguns amigos virtuais. De repente se tiver interesse eu posso te enviar em breve minha lista completa de filmes no meu acervo.

    • Alex, você havia feito um comentário aqui igual ao da página ‘sobre’. Como percebi que estava no lugar errado, apaguei, ok? E quero sim, cara. Seu msn é esse e-mail que aparece nos comentários? Se sim, posso adicionar? []s!


Deixe um comentário

