glee e os 10 melhores momentos musicais

Ainda na euforia da season finale – sim, gente, eu realmente amei aquilo -, escolho meus 10 momentos musicais preferidos de Glee. Fique à vontade para apontar os seus nos comentários.

Até a próxima temporada!

10 | AND I AM TELLING YOU I’M NOT GOING

Quem canta? Mercedes
Quando? e13
Por que entrou? Porque a Mercedes é diva e um top de músicas de Glee sem um solo seu não seria digno. Pôs a Rachel no chinelo, fez seus companheiros do Clube delirarem, e os espectadores também. Mais uma interpretação marcante para uma música que eu a-mo.

.

9 | KEEP HOLDING ON

Quem canta? New Directions
Quando? e07
Por que entrou? Porque quando alguém consegue tornar audível uma música da Avril Lavigne é algo que precisa ser reconhecido. Foi uma apresentação emocionante, esse figurino preto e branco é uma graça pela simplicidade e o resultado é uma prova que Glee faz milagres.
.

8 | DON’T RAIN ON MY PARADE

Quem canta? Rachel
Quando? e13
Por que entrou? Porque quando a Rachel canta “I’ll, march, my, baaaaaaand ooout”, ergue as mãos e os outros integrantes entram pelas portas do teatro, eu fiquei arrepiado da cabeça aos pés. Seria impossível o New Directions não ganhar com esse solo, o melhor da personagem ao longo da temporada.

.

7 | LIKE A VIRGIN

Quem Canta? Rachel, Jesse, Finn, Santana, Emma e Will
Quando? e15
Por que entrou? Porque justamente a única música que eu gosto da Madonna garantiu o melhor momento do episódio. Com uma edição muito inspirada, que intercala a mesma situação vivida por três casais diferentes, a canção não poderia ser utilizada em contexto melhor.

.

6 | POKER FACE

Quem canta? Rachel e Shelby
Quando? e20
Por que entrou? Porque eu não sabia que “Poker Face” poderia continuar incrivelmente boa cantada na voz e piano. De imediato, foi um susto, a música estava irreconhecível. Mas além das vozes das atrizes que dispensam comentários, é um tanto engraçado mãe e filha cantarem “I’ll get him hot, show him what I’ve got” como se fosse a coisa mais inocente do mundo.

.

5 | DON’T STOP BELIEVIN

Quem canta? New Directions
Quando? e01/ e22
Por que entrou? Porque a música virou praticamente um hino da série, e foi uma ótima escolha voltar no encerramento da temporada. O que seria do piloto sem essa canção? Não dá para pensar em Glee e não pensar em “Don’t Stop Believin”.

.

4 | SWEET CAROLINE

Quem canta? Puck
Quando? e08
Por que entrou? Porque esses números musicais mais simples, no espaço de ensaio e só com voz e violão, também funcionam muito bem. Puck mostrou que sabia cantar e conquistou não só a Rachel nesse episódio, mas a mim também. O “bah, bah, bah” no fundo é fofo e a música é viciante.

.

3 | MAYBE THIS TIME

Quem canta? April e Rachel
Quando? e05
Por que entrou? Porque Kristin Chenoweth arrasa e até a Liza Minnelli ficaria com cara de paisagem com essa interpretação. Não seria mal ver a April também na segunda temporada.

.
.

2 | DEFYING GRAVITY

Quem canta? Kurt e Rachel
Quando? e09
Por que entrou? Porque meu querido Kurt não podia ficar de fora, e nenhum outro momento representa melhor seu talento que essa parceria com Rachel. Mesmo desafinando no final, por caridade, foi incrível. [Não tem a versão solo? Eu tenho. Baixe aqui o solo do Kurt e aqui o da Rachel. De nada.]

.

1 | OVER THE RAINBOW

Quem canta? Will e Puck
Quando? e22
Por que entrou? Porque foi o momento mais emocionante de toda a temporada. Eu já estava chorando desde “To Sir, With Love”, aí quando o Will começou com “Soooomewhere over the rainbow” eu não parei mesmo. Os amigos e casais dando as mãos, recostando no ombro do outro, fazendo graça enquanto os versos de uma canção já muito especial eram cantados numa bonita versão e diferente da original. Lindo, inesquecível.

18 comentários sobre “glee e os 10 melhores momentos musicais

  1. Jeff, se Glee fosse só uma coletânea de de números musicais, certamente eu estaria conferindo ainda. Mas difinitivamente não consigo gostar da história adolescente de glee. Mas alguns desses que voce listou eu fiquei curioso para conferir. Acho que vou baixar só pra ver os numeros! hehehe

  2. Lauro Cesar disse:

    Otimos comentários e as seleções não poderiam estar melhores do que estão!!!… Só uma coisa me deixou chateado… vc poderia ter colocado ao fim dos postagens um link pra podermos ver no #youtube>

    Paz

  3. Vinícius P. disse:

    Meu momento musical favorito de “Glee” continua sendo “Don’t Rain on My Parade”, mas isso porque talvez eu seja fã da Lea Michele (e seja uma das únicas pessoas que acompanha a série que gosta muito da Rachel). Depois, “Don’t Stop Believin’” (piloto), “Maybe This Time” e “To Sir With Love” são minhas preferidas.

  4. Matheus Rufino disse:

    CADÊ O JESSE CANTANDO BOHEMIAN RAPHSODY?!?! Pra mim foi a melhor interpretação masculina da série até agora, e ele certamente é o melhor intérprete masculino, mas enfim, vamos falar da sua lista, né? Gosto de todas que tu colocou, mas não vejo o apelo enorme que todos veem em Don’t Rain On My Parade, na verdade nem gostei da música no episódio, depois gostei mais, pra mim a Rachel grita um pouco em algumas músicas, essa é uma delas, mas hoje gosto da música. Over The Rainbow também só achei boa e, God knows, eu amo essa música, mas pra mim não teve diferença nenhuma da versão do Israel Kamakawiwo’ole, quando tiver sentindo muita falta de Glee vou ver o season finale de novo, pra ver se sinto algumas coisas no nível que tu sentiu. Morri de rir com o comentário sobre Keep Holding On, incialmente quando vi que ela tava na lista não concordei muito, mas depois, com o seu comentário, concordo 100%, haha. E francamente, né, o que é a Amber Riley cantando And I Am Telling You I’m Not Going?! Tinha que tá bem mais na frente, po! De resto sua lista tá bem coerente, troféu joinha pro cê (y).

  5. André Sobreiro disse:

    Olha, seria dificil escolher dez para mim. Mas essa lista está impecável. Você incluiu Sweet Caroline, um dos momentos mais singelos de toda a primeira temporada, na minha opinião!

  6. Tenho medo disso, mas tenho que concordar com o Matt em uma coisa. Também acho esse momento de Don’t Rain On My Parade overrated. Muito grito. Também amo a Amber, mas acho que ela teve melhores momentos que esse que você citou. Mais uma vez muito grito. O Puck também me agradou mais em outros momentos na segunda parte da temporada do que em Sweet Caroline. No mais, fico feliz que você lembrou de Defying Gravity e Maybe This Time e acho over the rainbow também o melhor momento musical da temporada. Foi lindo demais. Devo fazer uma lista com os momentos dessa segunda parte da temporada em breve.

    Abração!

  7. “CADÊ O JESSE CANTANDO BOHEMIAN RAPHSODY?!?!”

    Leu isso?! Então, leia de novo (e de novo), pare, pense, e refaça essa lista. Tenho certeza que na próxima você acerta, colocando muitos outros números musicais melhores que esses discutíveis. (y)

  8. Yuri disse:

    Fazendo um Top 5 rápido…

    1 – Don’t Rain on My Parade
    2 – Poker Face
    3 – Don’t Stop Believin
    4 – Somewhere Over the Rainbow
    5 – Somebody To Love

    E mesmo assim consigo pensar em várias outras que mereceriam um lugar também, muito difícil fazer uma lista, foram performances memoráveis.

  9. Luis Galvão disse:

    Ótima lista, só não gosto do Puck (rsrs), nem muito do Kurt (tá, não me mate ainda). Adorei ver os solos de Rachel e Mercedes, e participação de Idina e Kristin. Também achei que faltou Bohemia/Parto que foi sensacional. Meu top 3 seria, Home (GENIAL!!), Don’t Stop Believin e Don’t Rain on My Parade.

  10. Jenson disse:

    É um fato que todos gostamos muito da nova sensação da televisão americana, e não é pra menos, a qualidade é excepcional, tanto no elenco, músicas, roteiro e direção. Espero ver a série logo menos no EMMY!
    Abraxx Jeff!

  11. Eliane disse:

    Bem… eu gostei da lista achei muito fofo todas as apresentações. Eu adoro Glee e já estou na contagem regressiva…
    Mas minha lista não teria 10 e sim 15 escolhas:
    1- To Sir, with love- foi muito fofo ver todos cantam para o professor;
    2- And I’m telling… Mercedes deu um show a parte deixando todos de boca aberta;
    3- Don’t rain on my parade – Lea Michelle sem dúvidas é uma boa interprete;
    4- Don’t stop believin (versão final)- a versão longa tem a voz do Kurt, Santana e Mercedes;
    5- Maybe this time – Adoro essa versão;
    6- A house is not a home – o Chris Colfer deu um show na interpretação;
    7- Beautifull – Mercedes transformou essa musica;
    8- Defying Gravity – muito fofo o Kurt cantando;
    9- Imagine – a voz da turma do Glee com a liderança da Mercedes e os alunos da escola de surdos transformou essa cena em uma das mais bonitas da série;
    10- Dream a little dream – foi triste ver o Artie cantando essa musica para que a Tina dançasse com o Mark;
    11- Like a prayer – a versão completa tem no final a voz da Mercedes e da Rachel… muito bom;
    12- Rose’s turn – a musica em si nem é tão assim, mas a performance de Chris Colfer foi perfeito… foi o episódio dele;
    13- Express Yourself – as meninas deram um show…
    14- Beth – O Puck é muito fofo nesse episódio…;
    15- Bad Romance – Vale pelo conjunto da obra;
    Bem essas são as musicas que estão no meu MP3….
    Até a proxima….
    bjs

  12. Felipe Rocha disse:

    Nem ia comentar porque ainda não vi a season finale, mas quando eu vi que você incluiu Keep Holding On, não resisti. Rááááááááááá!

    Só esqueceste de Gives You Hell, né? Mas tudo bem porque você lembrou de Sweet Caroline, que é sempre esquecida por esse povo todo.

    Agora, Poker Face? Sério? Não, sério mesmo? Enfim.

  13. Dari disse:

    Olha só… não assisto a série, vc sabe, mas Bohemian Rhapsody que esse tal de Jesse canta ficou uma coisa muito boa mesmo.
    Da lista, Sweet Caroline é a que eu mais gosto, embora não tenha ouvido todas, e eu acho que o Puck também é uma coisa muito boa mesmo.
    Ah e eu gostei uma vez, num dos primeiros ep. acho, que um grupo de outra escola cantou Rehab.

  14. A cada vez que eu escuto Bohemian Rhapsody mais eu tenho vontade de te bater. Agora eu sei o que você sente quando eu falo de Keane (o que não quer dizer que eu vá parar de falar mal, ok?).

  15. Letícia da Silva Vasconcelos disse:

    Eu realmente gostei da sua seleção mais o que eu acho que está faltando aí é o dueto (o melhor, na minha opinião) Hello.
    Jonathan Groff e Lea Michele encantam qualquer um juntos,não é?
    Mais adoorei o que você escreveu :D

    Yes, I’m a Gleek!

  16. Anita Carvalho disse:

    Achei que só eu chorava em Glee… kkkkkkkkkkkk
    Concordo com tudo o que você falou visto que temos pontos em comum e a sensibilidade de ouvir e ver uma boa interpretação e chorar!!!
    Amei suas escolhas mas acho que só conseguiria fazer um Top 30 de tanto que eu amo Glee.

  17. Thiara disse:

    Sweet Caroline…. o Puck cantando é uma gracinha, mas nem se compara ao Elvis né… também nada se compara ao Elvis!!! Adoooorooo Glee!!!

  18. Ana beatriz disse:

    Para mim todas essas performace que vc escolheu sao fantasticas principalmente keep holding on que vc podia colocar em algumas das 5 primeiras colocaçoes alias conseguir chegar a esse nivel de avril lavigne e inedito pelo menos pra mim!

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

